Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Alguns são necessários para o funcionamento do site, enquanto outros nos ajudam a entender como você o utiliza e a personalizar anúncios.
O grupo potiguar de dança contemporânea Movidos Dança realiza apresentação do espetáculo “Nuvem de Pássaros” no Teatro Alberto Maranhão, na próxima terça-feira (22), às 15h. Voltada para instituições de ensino e associações para pessoas com deficiência, a apresentação vai contar com tradução em Libras, audiodescrição e abafadores de ruídos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
“A importância dessa apresentação vai além do entretenimento. O espetáculo promove a inclusão ao oferecer recursos como audiodescrição e interpretação em Libras, garantindo que pessoas com deficiência auditiva e visual possam aproveitar plenamente a experiência. Além disso, a peça desperta reflexões sobre diversidade, empatia e convivência, tornando-se um valioso instrumento educacional”, destaca Anderson Leão, diretor artístico do Movidos.
Com coreografia e direção de Anderson Leão, Nuvem de Pássaros é uma obra que reúne bailarinos com e sem deficiência. Inspirada no movimento da migração dos pássaros e baseada na trajetória de espécies que compartilham rotas de voo para o enfrentamento de climas adversos e ameaça de predadores, o espetáculo faz relação às revoadas e a convivência de diferentes espécies em uma reflexão sobre a sociedade e seus diversos conflitos, como forma de compreender a coletividade humana.
SERVIÇO
O que: Espetáculo Nuvem de Pássaros
Quando: Dia 22 de abril, às 15h
Onde: Teatro Alberto Maranhão
Ingressos: Gratuitos | Para instituições de ensino e associações para pessoas com deficiência
Foto: Divulgação