Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Alguns são necessários para o funcionamento do site, enquanto outros nos ajudam a entender como você o utiliza e a personalizar anúncios.
O Forte dos Reis Magos, um dos principais pontos turísticos e históricos de Natal, terá o valor de entrada reajustado para R$ 10 a partir de 1º de fevereiro de 2025. A medida foi oficializada por uma portaria publicada neste sábado (25.jan.2025) no Diário Oficial do Estado. A mudança, conforme informado pela Fundação José Augusto, responsável pela gestão do Forte, visa garantir a sustentabilidade financeira, a preservação do patrimônio e melhorias no local.
Para os moradores de Natal, a portaria assegura gratuidade no acesso ao Forte. No entanto, será obrigatório apresentar um comprovante de residência para validar o benefício. Além disso, guias de turismo cadastrados e acompanhando visitantes também terão acesso gratuito ao local.
Outros públicos também poderão usufruir de meia-entrada ou descontos. Confira quem tem direito:
Meia-entrada:
Estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior;
Professores;
Jovens entre 15 e 29 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
Idosos a partir de 60 anos;
Crianças acima de 12 anos acompanhadas de pais ou responsáveis;
Pessoas com deficiência;
Doadores regulares de sangue ou medula óssea.
Descontos especiais:
Entidades sindicais de classe que representem o segmento turístico poderão adquirir pacotes com 30% de desconto sobre o valor do ingresso. A oferta é válida apenas para compras realizadas às quartas-feiras, em quantidades superiores a mil entradas.
Funcionamento do Forte dos Reis Magos
O Forte continuará aberto à visitação pública de terça a domingo, das 8h às 16h, mantendo os horários já praticados. Contudo, estará fechado nos seguintes feriados:
Ano Novo (1º de janeiro);
Natal (25 de dezembro);
Dias de eleições (primeiro e segundo turnos).
Fundado em 25 de dezembro de 1599, o Forte dos Reis Magos foi construído como uma edificação militar para proteger a região. Localizado à margem direita da barra do Rio Potengi, próximo à Ponte Newton Navarro, o Forte é um símbolo histórico e cultural da capital potiguar.
Foto: Reprodução