Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Alguns são necessários para o funcionamento do site, enquanto outros nos ajudam a entender como você o utiliza e a personalizar anúncios.

logo
Início

Por que investir em educação em 2025?

Brasil
Wender Gomes
📅15/01/2025 às 13:00

A educação é peça fundamental para o desenvolvimento individual e social e investir em um negócio do segmento, além de ter uma relevância social, pode ser altamente lucrativo. Não é apenas as crianças o público alvo, já que o setor abrange também adultos e idosos, como cursos profissionalizantes, de língua estrangeira ou de capacitação. A busca por aprendizado permanece relevante, garantindo uma base de clientes sólida e de diversas idades. Só no último trimestre, as franquias de educação cresceram 12,6%, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Eleandro da Costa, CEO e sócio da rede Jumper! Profissões e Idiomas, explica que além da receita recorrente, a educação acompanha o crescimento do aluno, seja uma criança no curso kids de inglês, um adulto que está fazendo um curso profissionalizante ou um idoso aprendendo sobre tecnologia. 

É justamente essa evolução tecnológica e a automação inserida na vida das pessoas que impulsiona a necessidade de requalificação e aprendizado no ambiente de trabalho. Por isso, negócios em educação que oferecem cursos de idiomas, programação, habilidades técnicas ou desenvolvimento pessoal estão com uma alta demanda.

“Um bom negócio nesse segmento precisa estar atento também às mudanças comportamentais e tecnológicas da sociedade. Se as pessoas querem aprender a ganhar dinheiro com as redes sociais, com a Inteligência Artificial, por exemplo, é preciso criar um curso voltado para atender esse público. Isso se torna um diferencial competitivo no mercado”, diz Eleandro.

Investir em uma franquia de educação é outro fator estratégico para quem vai empreender em 2025, já oferece a vantagem de trabalhar com uma marca já estabelecida, atrai clientes mais rapidamente e reduz o risco associado à criação de um negócio do zero.

Outro ponto é que a educação é um setor essencial e resiliente, mesmo em tempos de crise. A busca por desenvolvimento pessoal e profissional não diminui, muito pelo contrário, o que torna o investimento potencialmente lucrativo. Além disso, o negócio também pode ser transformador na vida das pessoas, já que através dele é possível descobrir novas habilidades e até mesmo uma profissão:

“Fora o retorno financeiro, investir em educação permite contribuir para o desenvolvimento social e econômico, ajudando as pessoas a alcançar seus objetivos e consequentemente melhorando suas vidas, aumentando a possibilidade de conquistar salários e cargos melhores”, explica Eleandro .

 

Jumper! Profissões e Idiomas
Criada em 2003, a Jumper! Profissões e Idiomas é uma rede de ensino que conta com mais de 40 cursos profissionalizantes e de língua estrangeira, para crianças e adultos. Com mais de 600 mil alunos formados pela instituição, a empresa tem 60 unidades espalhadas pelo país, faturou R$35 milhões em 2023 e planeja chegar a R$40 milhões em 2024. Além de transformar o futuro das pessoas através da educação, a Jumper! tem 60 unidades em operação e vai dobrar o número de franquias até 2025.

Foto: Freepik

2024 - Wender Gomes. Todos os direitos reservados.
Desenvolvidor por Pedro Lucas