Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Alguns são necessários para o funcionamento do site, enquanto outros nos ajudam a entender como você o utiliza e a personalizar anúncios.

logo
Início

Trinta anos de 'Aos Vivos'! Chico César celebra álbum icônico em show no Teatro Riachuelo

Cidades, Natal
Wender Gomes
📅22/04/2025 às 10:26

O ano era 1995 e Chico César colocava seu excelente álbum de estreia “Aos Vivos” no mundo. Trinta anos depois, o disco, que se tornou um clássico da música brasileira, ganha uma turnê de celebração. No palco, Chico canta na íntegra o icônico trabalho, além de outros sucessos da carreira. O show comemorativo será realizado no dia 9 de maio, a partir das 21h, e os ingressos já podem ser adquiridos a partir de R$ 90.

Quando apareceu, em 1995, “Aos Vivos” marcou o surgimento de Chico César como artista para o grande público, saindo do seu nicho considerado cult e underground da noite paulistana. Na primeira música do disco, “Beradêro”, o paraibano apresenta uma canção aboio, gênero passado entre gerações de vaqueiros do sertão. Na sequência, já temos dois grandes sucessos “Mama África” e “À Primeira Vista”, em versões espontâneas e intimistas. Segue-se então um desfile de músicas autorais, como “Saharienne”, “Mulher Eu Sei” e “Clandestino”, junto a parcerias e interpretações de outros artistas, como em “Paraíba”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, e “Alma não tem cor”, de André Abujamra. Isso sem falar nas participações de Lenine e Lanny Gordin.

Resumindo, o disco é uma verdadeira obra-prima e, finalmente, ter a oportunidade de escutá-lo integralmente é, no mínimo, imperdível. E para tornar tudo ainda mais
especial, o cantor fará um show intimista, no formato voz e violão.

Foto: Dovilgação

2024 - Wender Gomes. Todos os direitos reservados.
Desenvolvidor por Pedro Lucas